O S60 sedan e o recém lançado V60 wagon da Volvo acabam de receber algumas novas variantes de desempenho do parceiro de automobilismo da montadora, a Polestar. Os carros, chamados de S60 Polestar e V60 Polestar , fizeram sua estréia mundial Salão de Chicago 2014.
A Polestar, que concorre em diversas categorias do automobilismo usando carros de corrida baseados em modelos da Volvo, ganhou as manchetes pela primeira vez em 2010, quando lançou um conceito C30 tunado e quente. A empresa, em seguida, lançou um follow-up em 2012 e um conceito S60 com 508 cavalos de potência, e não olhou para trás desde então, agora a Polestar e a Volvo lançam no mercado os primeiros veículos de grande mídia, que dado a seus desempenhos são comparáveis com Audi S e BMW M, modelos de grande desempenho.
Construídos a partir das versões padrões do V60 e do S60, as edições Polestar combinam a segurança e o conforto já esperado dos clientes Volvo com vários upgrades para torná-los os mais rápidos carros Volvo já fabricados na história. Começando com o chassis, as atualizações incluem uma estrutura mais rígida no geral, com novas molas, que são 80% mais duras do que as disponíveis no S60 R-Design.
Amortecedores de alto desempenho da Öhlins e rodas de 20 polegadas completam o pacote de manipulação personalizada. Para maior poder de parada, a Polestar incluiu discos dianteiros ventilados de 14,6, combinados com pinças Brembo de seis pistões e discos ventilados na traseira de 11,8 polegadas.
O exterior, disponível exclusivamente em preto Sapphire ou Rebel Blue, possui um número de elementos aerodinâmicos suportados diretamente do automobilismo. Novos divisores dianteiros e traseiros aumentam o downforce geral e permiti o fluxo de ar mais ágil, assim como o novo spoiler traseiro, difusor e quadro plano.
O foco principal, no entanto, é o motor atualizado, que foi confirmado que, nas especificações dos EUA, entregará 345 cavalos de potência e 51,02 kgf.m de torque, o último disponível apenas a partir de 2.800 rpm. O motor é baseado no turbo de 3.0 litros em linha reta e seis cilindros, já visto nos S60 e V60 T6, mas com sua ECU recalibrada, há também um novo turbo e intercooler instalado e o fluxo de ar melhorado, com um sistema de escape desportivo em aço inoxidável.
O câmbio automático de seis velocidades com paddle shifters e um sistema de quatro rodas motrizes Haldex Polestar também são destaque. Com o pedal pavimentado, os proprietários podem esperar uma aceleração de 0 a 111.04 km/h em 4,9 segundos para ambos os modelos. A velocidade máxima foi limitada a 250 km/h.
No interior, os proprietários são tratados com novos assentos, um volante esportivo e o badging Polestar.
Os primeiros modelos Volvo S60 e V60 Polestar 2015 devem chegar em junho deste ano. Somente 120 exemplares serão entregues ao mercado dos EUA, o que significa que a disponibilidade será apertada.
As informações de preços serão dadas mais perto do lançamento de vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário